sexta-feira, 3 de junho de 2011

Big hard sun


Lá fora há montanhas e terra quente para ser pisada
Há gotas de orvalho em folhas novas
em galhos a balançar
Quando se chega ao alto se vê os pássaros
e  sente o vento os guiar
Lá fora existe vida liberta
A floresta e o mar
Tem a praia e suas areias
Tem a natureza que daqui não dá para enxergar
O rio com suas pedras verdes e águas cristalinas
O cheiro puro exala em cada pedaço de selva
A natureza se comunica
Entre si e entre o Todo
Lá distante existe tudo aquilo que eu queria observar,porém tão longe eu possa estar
E me pego assim tão triste com vontade de voar
Como borboletas brancas se transformar em pluma e ir de encontro ao ar
Mas aqui há teto
Paredes a me cercar
E tudo quanto é loucura que o egoísmo pode levar
O consumo passa a não ser necessidade
Vira vício
Me sufoca este oficio
Preciso aguentar                                                    
Esperar para poder seguir
Não demora para eu partir.

2 comentários:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Deus nos deulivre arbítrio,porem a vida nos impõe regras e uma delas nos prende ao consenso chamado familia,e por ter esse senso e amar nossa famíla podamos muitas vezes nossos sonhos e nossas asas e não voamos para liberdade almejada.Tolice fazer isso ?não sei,mas prazer de nos sentirmos útil,nao tem preço ,.Seu poema é lindo reflete sua alma maravilhosa

    ResponderExcluir